sábado, 25 de abril de 2009

Creme Brule



Adoro!!!!!!!!!!!!Quando passo fim de semana na fazenda a Vera (quem comanda a cozinha como ninguem)faz com todo o carinho essa super sobremesa,especialmente para mim (rzzzzzz).
É um creme super fresco ,leve e sedoso,que quando misturado ao crocante do caramelo fica uma louuuuucuraaaa!
Ela só faz o caramelo com maçarico quando eu estou lá ,lógico eu é que levo o maçarico junto com o meu kit de sobrevivencia que sempre me acompanha.

Ingredientes:

6 gemas
500ml de leite
6 colheres (sopa) de açucar
2 colheres (chá) de essencia de baunilha

Em um recipiente misturar todos os ingredientes,batento bem até ficar homogeneo.
Colocar em potinhos de refratario individuais, levar ao forno à 200°C por 30 min ou até dourarem.
Deixar esfriar e colocá-los na geladeira,ao servir colocar caramelo por cima ou por o açucar e queimar com o maçarico.

Esperimentem é muiiiiiiito bom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário